Assembléia Popular da Praça Syntagma: Comunicado de imprensa: 48 horas na rua – Resolução para votação nominal.

Manifestações de 48 horas em frente do Parlamento grego (na Praça de Sintagma)

“48 horas na rua! Toda a Grécia na Praça de Sintagma para não se passe o Programa de Austeridade”

Votação Nominal sobre o Programa de Austeridade de Médio Prazo pede a Praça Sintagma. “Nós exigimos saber a lista de vergonha com os parlamentares que o votam” indica a decisão da assembleia da Praça Sintagma na noite de quarta-feira (22/6/11).

“Eles pretendem votar o Programa de Austeridade como se fosse um simples projeto de lei”, observou um falante para formar a proposta “Eles devem fazer uma votação nominal. Para sabermos aqueles que o votaram. E não se passe com poucos membros e um relator. ”

Em parallelo, um poster, que chegará a todos os cantos do país é assinado conjuntamente pela Assembleia Popular da Praça Sintagma, assembléias populares de bairros e outras cidades, bem como pelos sindicatos. “48 horas na rua! Toda a Grécia na praça de Sintagma para não se passe o Programa de Austeridade” é o slogan dos protestos que vão se realizar durante os dias de discussão do novo Memorando.

Na Assembleia Popular de quarta-feira, o Grupo de Trabalho “Ações para o Programa de Austeridade” apresentou texto/proposta, que passou: “Durante um mês, inundamos as praças de todo o país reivindicando tomar nossas vidas em nossas mãos. No final de junho, a nossa luta chega a um ponto de virada. O governo da legalização social zero tenta a passar o Programa de Austeridade. Este plano não deve passar. Não devemos permitir a pilhagem da riqueza social, não vamos tolerar a miséria dos muitos para garantir os lucros dos poucos. As manobras comunicativas, a remodelação falso do governo e as ameaças do governo, do FMI, da UE, não nós engana. Agora sabemos que o dilema não é Memorando ou falência, porque memorandos levam matematicamente ao colapso da sociedade”, diz a resolução, e continua: “Nos dois dias do debate e da votação no Parlamento, os sindicatos chamaram a uma greve geral de 48 horas. Estes dois dias não se deve trabalhar, consumir, ou apoiar a menor a quebra da greve.

Desde da manhã do primeiro dia da greve nos reunimos na Praça Sintagma, junto com as assembleias populares de todo o país e todos os bairros de Atenas.

No dia da votação do Programa de Austeridade, cercamos o Parlamento e enviamos a mensagem que o povo rejeita-o!

Durante um mês, provamos que não há ruas de mão única, e que nós temos o poder de traçar novo rumo para a sociedade. Agora é a hora de dar o próximo passo grande. Agora é a nossa hora, agora nós somos que estamos falando!

Ou nós ou eles – Democracia Direta Agora!

Anonimamente traduzido de  http://real-democracy.gr/votes/2011-06-22-28-29-ioynioy-48-ores-sto-dromo-oli-i-ellada-sto-syntagma-gia-na-min-perasei-mesopr

Praça Syntagma: Forca para xs políticxs!

This entry was posted in General. Bookmark the permalink.