Abertura de pedágios com vista às mobilizações na Feira Internacional de Tessalônica

bandeira denplirono

[Neste último domingo, 21 de agosto, membros do Movimento Denplirono (“Não Pago”), assim como muitos motoristas que estavam retornando para Atenas, participaram da abertura dos pedágios de Afidnes (estrada entre Atenas e Tessalônica). A seguir você pode ler o breve comunicado informativo liberado pelos Comitês de Luta.]

Comunicado:

Sendo fiéis à posição de que não paramos nossas atividades no verão, os Comitês de Luta do Movimento “Não Pago” reuniram-se no domingo, dia 21 de agosto, nos pedágios de Afidnes (estrada entre Atenas e Tessalônica).

Por mais de três horas, atravessaram os pedágios dezenas de milhares de motoristas, sem pagar, pelo pedágio de Afidnes, das 19 horas até muito tarde da noite. Foram distribuídos mais de 5.000 panfletos, convidando as pessoas a se manifestar na Feira Internacional de Tessalônica. Os motoristas, passando pelas portagens, comemoravam constantemente buzinando. Muitos foram aqueles que pararam seus carros e corresponderam ao chamado da grande faixa que tínhamos pendurado na ponte da estrada: “Amigo condutor, pare e venha abrir os pedágios conosco por 10 minutos”.

São indicativos os muitos “presentes” recebidos pelos lutadores dos nossos concidadãos (biscoitos, refrescos, frutas, etc.) em sinal de alegria e solidariedade.

A luta por estradas livres, bens sociais livres e vidas livres, continua!

Vídeo da ação:

Mais infos:

http://epitropesdiodiastop.blogspot.com/

Movimento “Não Pago”

http://denplirono.wordpress.com/

[notícia veiculada por agência de notícias anarquistas-ana]

This entry was posted in General. Bookmark the permalink.