Liberdade a Kortesis, Nikitopoulos e Stathpoulos! Abaixo as montagens judiciais!

O Luta Revolucionária (Epanastatikos Agonas — EA) é um grupo anarco-ilegalista de guerrilha urbana. Partidários do anarquismo insurrecionário, tem em suas ações uma prática contínua visando por um fim na dominação do Estado e na continuidade do capitalismo. Chamados erroneamente pela mídia coorporativa e sensacionalista de “terroristas”, em seus ataques jamais machucaram umx inocente. Apenas xs inimigxs saem feridxs.

Carro-bomba do Luta Revolucionária causa imensos danos à Bolsa de Valores. Atenas, Set. 2009.

Surgido em 2003, assumindo a autoria de uma espetacular explosão em um tribunal de Atenas, o grupo desde então participou de diversos atentados a bomba contra repartições públicas, casas de ministros e agências bancárias e disparos de armas de fogo contra forças policiais. Sua ação mais famosa talvez seja a do ataque contra a embaixada dos EUA em Atenas em 12 de janeiro de 2007, quando um lança-foguetes caseiro causou danos materiais ao edifício, o que os colocou na “lista de organizações terroristas” dos yankees.

No ano passado, Outubro de 2010, seis anarquistas foram encarcerados e acusados pelo Estado de pertencerem ao Luta Revolucionária. Enquanto três deles (Maziotis, Roupa e Gourna) confessaram realmente fazer parte da guerrilha, outros três (Kortesis, Nikitopoulos e Stathpoulos) negaram as acusações, dizendo-se anarquistas mas não membros do grupo em questão e negando participação nas referidas ações.

O texto abaixo é a respeito de uma grande campanha que vem sendo chamada na Grécia e no mundo, principalmente entre xs libertárixs, em solidariedade aos três compas inocentes vítimas dessa montagem judicial-midiática que quer lhes cobrar sobre crimes (aos olhos do Estado) que não cometeram.

Banner: "O Estado e o Capital são os grandes terroristas.Solidariedade com a guerrilha urbana."

O FogoGrego divulga esta campanha e se solidariza com xs compas (tanto os inocentes quanto os que se declararam culpados).

 

———————————————————————–

Este golpe de Estado judicial sem precedentes não passará!

Xs três compas Christoforos Kortesis, Sarantos Nikitopoulos e Vaggelis Stathopoulos que são acusados de participarem do grupo de guerrilha urbana Luta Revolucionária mas tem repetidamente negado todas as acusações contra eles, receberam agora intimações para quinta, 9 de junho, às 10am para se apresentarem perante o Conselho de Juiz de Apelação que irá (re)decidir se “extenderão a detenção pré-julgamento ou não”.

No mesmo dia às 12:30, xs advogadxs de defesa de todas as pessoas envolvidas no mesmo caso foram chamadxs para se apresentarem perante o Conselho que irá emitir o decreto do processo, julgando quem será processado e em quais acusações.

A abordagem judicial apelativa (ou “as ordens dxs de cima”) para o re-emprisionamento dos três anarquistas é agora mais do que visível. O que xs juísxs queriam dizer com a frase “extender a detenção pré-julgamento ou não” dado o fato de que os camaradas não estão mais em detenção pré-julgamento mas foram soltos sob fiança a aproximadamente dois meses atrás, depois de uma decisão unânime e (supostamente sob as leis do Estado) irrevogável emitida pelo Conselho de Juiz de Apelação?

O Conselho de Juiz de Apelação esquece (?) de indicar que elxs não vão decidir mas re-decidir? Será a segunda vez (sem precedentes nos registros da história legal) que a mesma questão será examinada (parece que o primeiro julgamento não “encaixou” no cenário imaginativo no qual a unidade antiterrorista montou com respeito aos nossos três compas). De fato, seu aprisionamento já durou 12 meses, e as leis do Estado estipulam que nenhum conselho tem a jurisdição de prendê-los novamente até que enfrentem julgamento.

Contra-informação e solidariedade em encontro microfonado (com PA’s) no Domingo, 05 de Junho, 4pm, Propylaea, Atenas.

ENCONTRO DE SOLIDARIEDADE
Quinta-feira, 09 de junho, 9.30am, Corte de Apelações, Rua Loukareos, Atenas

NÃO DEIXAREMOS NENHUMX COMPA NOSSO SOZINHX
TIREM SUAS MÃOS DE NOSSO COMPAS
VAGGELIS, CHRISTOFOROS E SARANTOS

Mantenha-nos informadxs de quaisquer ações em qualquer parte do mundo em solidariedade axs 3 compas detidxs.

This entry was posted in General. Bookmark the permalink.

2 Responses to Liberdade a Kortesis, Nikitopoulos e Stathpoulos! Abaixo as montagens judiciais!

  1. tatudu tafis says:

    uga – buga companieros

  2. Pingback: Este golpe de Estado judicial sem precedentes não passará! « Contra Info

Comments are closed.